Quem sou eu

Minha foto
Charqueadas, RS, Brazil
Obrigada a todos que estão lendo. Eu posso não ser uma ótima escritora, mas adoro escrever, espero que gostem. Peço que se puderem, sigam ai! Desde já, obrigada.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Não é nossa escolha


Às vezes -na maioria das vezes-, as coisas acontecem sem nos darmos conta, como o amor. Às vezes, nem nos damos conta de como estamos apaixonados, mas com o tempo, isso parece cada vez mais forte, e vai se mostrar cada vez mais. E amar ou não uma pessoa, não é nossa escolha. Como várias coisas na vida, o amor, não é uma coisa que podemos controlar. Não podemos escolher quem queremos ou não amar, nós simplesmente amamos.
Muitas pessoas dizem que o amor só traz tristeza, mágoa e solidão. Eu discordo. Acho que o amor, - mas somente o amor de verdade-, traz mesmo é felicidade, companheirismo, e o amor pode e muda, completamente a vida de quem o sente. O amor pode tornar a pessoa mais amarga, uma das mais doces, em frações de segundos. É, é bem assim que o amor acontece, em frações de segundos e quando nos damos conta, já estamos perdidamente apaixonados. E a unica coisa da qual podemos escolher, é se queremos ou não entrar nessa aventura maravilhosa que é o amor. E todo sábio entraria.
Acho que as pessoas que amam de verdade, tem um dom. Pois só quem ama de verdade sabe o que é ser feliz, sabe o que é viver a vida, sabe o que é viver somente pela felicidade do outro, etc. E acho que a vida de uma pessoa que não tem amor, é um completo tédio e muitas vezes pode envolver as pessoas da qual a cercam, e isso não é bom.
Seria bom mesmo, se todas as pessoas soubessem amar de verdade, sem fingir, sem mentir, sem enganar, sem esconder. Simplesmente amar, amar com o coração, de verdade. Mas nem todas as pessoas amam perdidamente, e quem nunca amou de verdade, quem nunca deu tudo de si por um amor, então talvez não saiba o que é viver, não saiba o que é ir em busca da felicidade e o que é realmente ser feliz.
O amor é muito mais que tudo, e só quem o sente consegue entendê-lo. Ou talvez, para quem o sinta, seja ainda mais difícil de entender, vai saber. Acho que nenhum ser-humano seria capaz de entender realmente o amor, pois o amor varia de pessoa para pessoa, e por mais que as vezes pareça igual, ele sempre muda.
O amor da revira-voltas e acho que isso é uma das coisas que mais deixam as pessoas confusas. Mas acho que isso é uma coisa boa, pois esses são os obstáculos de um amor. Ver até onde ele pode ir, sem ser danificado, diminuído ou esquecido. Quando se passa a amar, se começa a viver. E talvez nós não possamos escolher quem queremos amar, pois se quiséssemos, faríamos a escolha errada, e mesmo que seja a forma mais fácil, poderia acabar da mais difícil.
Pense, talvez as coisas da qual não temos poder de escolha, sejam as quais valem realmente a pena lutar. Por isso, não queria escolher quem amar, deixa que seu coração escolha e acredite, mesmo que pareça errado, ele sempre acerta. Mesmo que você discorde.

2 comentários:

  1. Bom dia flor!!
    Linda postagem, e vc ta certissima...esse tal de amor é capaz de nos levar ao ceu em segundo retornar ao inferno. Com ele dói, sem ele dói tb, mas como vc msm disse, não é uma questao de escolha, simplesmente ama-se!
    Bjus de LUZ pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Olá já estamos divulgando seu blog, assim vc deve ganhar mais visitas e seguidores, deixe seu recado no mural de "recados", pedindo que as pessoas sigam seu blog, isso facilita, indique nosso sites a outras pessoas, seja nossa seguidora, obrigado por participar.

    Adiministração: divug blog

    ResponderExcluir