Quem sou eu

Minha foto
Charqueadas, RS, Brazil
Obrigada a todos que estão lendo. Eu posso não ser uma ótima escritora, mas adoro escrever, espero que gostem. Peço que se puderem, sigam ai! Desde já, obrigada.

sábado, 6 de novembro de 2010

HISTÓRIAS I



Era um dia de sol escaldante, meio dia e Julieta estava no portão da sua casa como de costume olhando o horizonte. Todos que passavam perguntavam:
- Cadê seu Romeu, Julieta?
- Ele deve estar chegando, de hoje não passa. Daqui a pouco ele cruza a Rua dos Passos e estará aqui.
- Tem certeza, Julieta? Você fala isso todo dia. Por que não vai a sua procura?
- Para as pessoas se encontrarem uma tem que estar procurando e a outra esperando. Se eu procurá-lo vamos nos perder. E se ele passar por aqui e não me achar?
Naquele mesmo momento, no outro lado do mundo, numa noite de luar, Romeu estava na entrada da cidade como de costume olhando o horizonte. Todos que passavam perguntavam:
- Ai meu deus, você nesse frio. Cadê sua Julieta, Romeu?
- Ela deve estar chegando, de hoje não passa. Daqui a pouco ela cruza a Rua dos Ventos e estará aqui.
- Tem certeza, Romeu? Você fala isso todo dia. Por que não vai a sua procura?
- Para as pessoas se encontrarem uma tem que estar esperando e a outra procurando. Se for procurá-la vamos nos perder. E se ela passar por aqui e não me achar?
________________________________________________________________

“Em algum lugar do mundo alguém está esperando por mim.” (Clarice Lispector)

Nenhum comentário:

Postar um comentário