Quem sou eu

Minha foto
Charqueadas, RS, Brazil
Obrigada a todos que estão lendo. Eu posso não ser uma ótima escritora, mas adoro escrever, espero que gostem. Peço que se puderem, sigam ai! Desde já, obrigada.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ás vezes me pego perdida em pensamentos


Ás vezes me pego perdida em pensamentos, perdida nas lembranças e das coisas como eram antes, e me pergunto se um dia elas voltarão a ser como eram, ou se nunca mais serão daquele jeito... Queria que fosse fácil esquecer quem amamos, assim como quem amamos parece nos esquecer facilmente, queria que o amor não tivesse uma data para expirar, queria que tudo fosse menos difícil.
As coisas vão e vem tão facil, na verdade, elas vão mais facil do que vem.. As vezes esperamos que certas coisas aconteçam, mas quando acontecem, vemos que não é bem aquilo que queriamos, e que estavamos melhor antes.     As coisas começam errado, então como elas iriam terminar certo? não tem jeito, o que começa errado, continua errado e termina errado, por isso, eu queria, uma vez na vida poder começar certo.
Tem pessoas que são um erro na nossa vida, mas descobrimos isso depois de nos apegarmos á elas e não querer mais seguir nossa vida sem essa tal pessoa. Eu só queria uma pessoa que fosse verdadeira comigo e que não mentisse só pra me ganhar, isso é pedir demais? As pessoas andam mentindo e enganando tanto, que acabam se enganando a sí mesmos e nem percebendo! Será que é tão difícil amar alguém de todo o coração e de verdade? Para os meninos parece, e quanto... Tem meninos que falam que não amam, e eu acho que esses são os mais sinceros, até consigo mesmo, porque na verdade, acho que menino não ama, ele só curte e depois joga fora, mas já as meninas, amam por elas e por eles, e por isso elas sempre acabam quebrando a cara.
É muito raro uma menina que nunca sofreu por amor, muito mesmo, agora, se tu for perguntar para um guri, é capaz de ele te perguntar, o que é amor? porque é essa as perguntas que eles deviam se fazer, porque eles realmente não sabem o que é amor, então, porque ainda esperamos que um dia algum deles nos ame? Ou talvez, exista meninas, para mostrar para os meninos, o que é amor, talvez assim eles passem a entender, e quem sabe até a amar... mas não vou esperar demais, de ninguém, porque quando esperamos algo de alguém sempre acabamos nos decepcionando, e pra mim chega de decepções, não quero mais uma tão cedo!
Fico pensando muitas vezes, porque comigo? porque isso? porque denovo? porque não poderia ser tão mais facil? é possível que tudo na vida tenha que ser dificultado? PRA QUE? As vezes as coisas poderiam ser tão, mas tão mais facil, mas o que complica tudo é o amor. Ele só chega para complicar, e atras de um amor, eu acredito que há sempre decepções, porque ultimamente foi isso que o amor anda me dando, somente decepções, ou talvez nem seja o amor em si, mas sim os meninos, que acham que sabe o que é amar, mas na verdade, amar para eles é enganar, porque isso, aaah, isso eles fazem muito bem, e nós meninas ainda acreditamos nesses cretinos, como podemos ser tão idiotas as vezes?
Me pergunto se o mundo sem amor não seria mais facil, mas eu acho que não, embora o amor deixe o mundo mais difícil, é o que da muitas vezes cor para a vida e razão, embora o amor tenha razão que a própria razão desconheça... Eu critico tanto o amor, mas eu acho que critico as coisas erradas, o que deveria mesmo ser criticado, são as pessoas que não sabem o que é amor, as pessoas fracas, idiotas, enganadoras, falsas, metidas, estupidas, as pessoas que não sabem o que é vida, ou que tenha uma vida de mentira, e que só saiba o que é enganar os outros, e talvez essa pessoa, seja, muitas vezes o motivo para tanta decepção em nossas vidas. O amor é tão bonito, acho que é as pessoas que deveriam mudar e não se impedir de senti-lo e nem se permetir estraga-lo! porque tem muitas pessoas que encontram felicidade, destruindo a felicidade dos outros, e essas pessoas, aposto que não sabem o que é amor, e nem o que é viver, porque se a vida de uma pessoa se resume em estragar a dos outros, ela não sabe o que é vida, e até nem deveria viver, porque estragar a felicidade de uma pessoa, é o maior erro que um ser humano pode cometer.
As pessoas gostam tanto de enganar, magoar, de ser motivo da decepção dos outros, e eu me pergunto porque, e mesmo se as pessoas não gostem, porque são? porque não mudam? É tão melhor poder ser o motivo da felicidade de alguém, o motivo de tantas rizadas, mas as pessoas escolhem ser o motivo pelo desapontamento das pessoas, o motivo por tirar um sorriso do rosto e colocar uma lagrima nos olhos, porque? se as pessoas não fossem assim, o mundo seria tão melhor, as pessoas seriam tão mais felizes, e as coisas seriam tão mais facil. Dificuldades são normais, e temos de encara-las, as coisas não deveriam ser tuuudo facil, mas tem coisas que deveriam ser simplificadas, e se fossem, muita coisa ficaria muito melhor...
As vezes, mesmo que me dê medo, eu gostaria de saber no que passa na cabeça dos meninos, ou quem sabe.. no coração, se é que eles realmente tem um, porque parece que eles se impedem tanto de amar, eles se trancam e só querem saber de bunda e essas coisas, pode ser engraçado, mas é a verdade e no final, sempre sobra uma lagrima para rolar, e quando achamos que tudo passou, vem as lembranças e parecem trazer tudo de volta, e dai vem a saudade e quando não conseguimos aguentar a saudade, ela sai por nossos olhos e dai.. não há quem segure, nem nós mesmos e eu acho que nem deveriamos nos impedir de chorar, porque se choramos, é por saudade e porque um dia foi importante para nós e pelo mais importante de tudo, porque temos sentimentos. Pessoas que acham que é infantilidade chorar, seja por amor, por saudade, por amizade, são pessoas que não conhecem sentimentos, pessoas que são frias por dentro, ou talvez queiram se mostrar fortes, mas desmoronem por dentro, ai que muitas vezes esta o problema, a pessoa quer parecer forte, mas o que se passa la dentro, muitas vezes acaba com ela, e o melhor, o melhor de tudo, é colocar tudo pra fora e não se impedir de sentir o amor e nem nada parecido, e a moral de tudo, é aproveitar o momento, porque é certo que uma hora ele vai acabar, e só vai restar lembranças e cabe só a ti decidir se elas serão boas, ou não. E então, vai querer ter lembranças boas, ou só decepções? cabe só a nós escolhermos.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010.
Marina Petinelli, charqueadas - rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário